Instituto de Criminalística recebe homenagem na Câmara
Membros do Instituto de Criminalística que foram homenageados. | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Legislativo

Instituto de Criminalística recebe homenagem na Câmara

Política por Luciana Peña em 13/02/2020 - 11:21

Enquanto isso, problemas na Polícia Científica continuam. Corpo de irmã de vereador fica horas à espera de liberação no IML de Maringá. 

A sessão da Câmara de Maringá desta quinta-feira (13) começou com um minuto de silêncio pela morte da irmã do vereador Willian Gentil. Sabrina Francisco de Oliveira, de 30 anos, estava internada no Hospital Universitário e sofreu uma parada cardíaca. A causa da morte ainda não tinha sido determinada pelo IML. O corpo estava há horas no Instituto aguardando liberação. Esta é uma situação que tem se tornado comum nos últimos meses, por falta de servidores. A estrutura física do IML também é precária. Nessa quarta-feira, numa reunião com representantes de Maringá, o secretário de Segurança Pública do Paraná prometeu contratar 20 auxiliares, 42 motoristas e 4 médicos legistas para IMLs de todo o estado. Os nomeados assumirão as funções a partir de 15 de março. E daqui três meses o secretário virá a Maringá para verificar os problemas de estrutura, como a sala de raio X que ainda não está funcionando, apesar do equipamento novinho. O Instituto de Criminalística de Maringá, que com o IML compõe a Polícia Científica,  foi 

homenageado na sessão da Câmara desta quinta-feira, porque está completando 35 anos de existência. O diretor do Instituto de Criminalística do Paraná, Mariano  Schafka Netto, qhe veio de Curitiba para acompanhar a homenagem diz que Maringá merece o reconhecimento. 

Mas a cidade continuar com os índices de criminalidade baixos é precisa garantir recursos para a Polícia Científica. Os vereadores prometeram que vão cobrar o governo do Estado, diz o presidente da Câmara Mário Hossokawa. 

O secretário de Segurança Pública Rômulo Soares informou que o Ministério da Justiça vai enviar 28 milhões de reais para a Polícia Científica do Paraná.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade