Instalação de enfeites natalinos demanda cuidados para evitar acidentes domésticos
Imagem Ilustrativa/Foto: Arquivo/Copel | Reprodução/AEN

Orientações

Instalação de enfeites natalinos demanda cuidados para evitar acidentes domésticos

Cidade por Letícia Tristão/GMC Online em 14/12/2020 - 16:02

É preciso estar atento à certificação dos produtos na hora da compra e redobrar os cuidados na instalação para evitar possíveis curto-circuitos e acidentes mais graves.

Já é possível ver artigos natalinos iluminando e enfeitando casas e estabelecimentos comerciais pela cidade. Os objetos luminosos que representam o Natal, ganham destaque e dão vivacidade, principalmente a noite, com as luzes de Natal.

Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, Maringá não terá decoração natalina nem iluminação nas avenidas, praças e parques. Mas em casa, quem for enfeitar os ambientes e móveis com as luzes de Natal, precisa tomar alguns cuidados para evitar acidentes. principalmente quem tem criança em casa.

O gerente de segurança do trabalho da Copel, Alessandro da Rosa, dá orientações. [ouça no áudio acima]

Segundo ele, com a tecnologia, hoje a carga dos cordões de luz é baixa. Mas mesmo assim, utilizar extensões de má qualidade, pode comprometer a instalação e causar danos.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade