Instalação de binários era reivindicação antiga
Carina Bernardino/CBN Maringá

Avenidas Guedner e Londrina

Instalação de binários era reivindicação antiga

Trânsito por Carina Bernardino em 04/11/2019 - 16:32

Moradores tinham dificuldades de atravessar até na faixa de pedestre. Era muito excesso de velocidade por parte dos motoristas. 

O ex-morador da zona 8 de Maringá, Naldo da Silva, foi uma das pessoas que reivindicaram melhorias no trânsito do bairro durante anos. Ele morou perto da Travessa Liberdade desde 1991 até o início deste ano. Mas apesar da demora, as melhorias foram feitas. Foram instalados semáforos em vários cruzamentos e os binários nas Avenidas Guedner e Londrina começaram a funcionar nesta segunda-feira (4).

A professora Eloise Pires também relata as dificuldades antigas dos moradores, principalmente em atravessar as avenidas, até mesmo na faixa de pedestre.

Para o empresário Ronaldo Lima, o fluxo do trânsito após as alterações de sentido das principais vias flui normalmente.

Pelas mudanças, a Avenida Guedner tem sentido único após a Avenida Petrônio Portela, do bairro para o centro e a Avenida Londrina do centro para o bairro, depois Avenida Monteiro Lobato até a rua José Moreno. O binário abrange também vias do entorno: rua José Moreira Júnior com sentido da Avenida Gastão Vidigal à Avenida Guedner; e a rua São Cristóvão, sentido a Avenida Laguna até a Avenida Monteiro Lobato. Agentes de trânsito estão no local orientando o tráfego de veículos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade