Inscrições para o edital Passaporte para o Futuro encerram nessa terça-feira (13)
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Promec

Pré-aprendiz

Inscrições para o edital Passaporte para o Futuro encerram nessa terça-feira (13)

Paraná por Letícia Tristão em 12/07/2021 - 15:54

O projeto de pré-aprendiz da Promec de Sarandi tem o objetivo de ajudar o jovem carente a ser inserido no mercado de trabalho. 

A Promec, Proteção ao Menor Carente de Sarandi, é uma ONG, que atua há mais de 30 anos com diversos projetos para atender jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Sarandi.

Um dos projetos da Promec é o programa de pré-aprendiz, chamado Passaporte para o Futuro. O intuito é ajudar jovens de 16 a 22 anos a se inserirem no mercado de trabalho.

Depois de selecionados na etapa pré, os jovens são direcionados para as vagas de aprendizes nas empresas, como explica a psicopedagoga da Promec, Bruna da Costa. [ouça o áudio acima]

Segundo ela, é um projeto de formação que gera grandes oportunidades. Muitos dos jovens acabam sendo efetivados depois do contrato de aprendiz. [ouça o áudio acima]

As inscrições para o programa terminam nessa terça-feira (13). Para se inscrever no processo seletivo, é preciso acessar o site promecsarandi.com.br, na aba editais.

Desde o início do programa, mais de 230 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho como aprendizes pela Promec, e mais de 700 como pré-aprendizes.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade