Inmet emite aviso de grande perigo para onda de calor em 371 cidades do Paraná
Reprodução

Alerta vermelho

Inmet emite aviso de grande perigo para onda de calor em 371 cidades do Paraná

Paraná por Fábio Castaldelli/GMC Online em 14/03/2024 - 15:08

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de perigo para onda de calor em 371 cidades do Paraná.

O alerta teve início às 14h desta quinta-feira, 14, e segue até 18h de sábado, 16, e chama atenção para os riscos à saúde ocasionados em virtude do calorão. O aviso aponta temperatura 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.

Apesar da o aviso acabar no sábado, as altas temperaturas continuarão pelos próximos dias. A “bolha de calor” é agravada pela falta de chuvas, consequência de um bloqueio atmosférico que se instalou na porção central da América do Sul. Por inibir a formação de nuvens e chuva, o bloqueio provoca maior incidência de radiação solar, que aumenta as temperaturas e torna o solo mais seco.

Tempo em Maringá

Em Maringá, o tempo segue firme e com altas temperaturas até sábado, 16, quando pode chover. A máxima no ápice da onda de calor pode chegar a 37ºC.

Clique aqui e confira a lista completa de cidades em alerta de perigo para onda de calor no Paraná.

Acesse Portal GMC 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade