Inmet emite alerta laranja para temporais no Paraná, incluindo Maringá
Foto: Marli Jardim/Reprodução/Facebook

Meteorologia

Inmet emite alerta laranja para temporais no Paraná, incluindo Maringá

Paraná por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/01/2022 - 17:30

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para temporais no Paraná nesta quarta-feira (26), inclusive em Maringá e região. O aviso indica situação meteorológica perigosa, com previsão de chuva entre 50 e 100 milímetros, ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h) e possibilidade de queda de granizo. Há, ainda, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, segundo o Inmet.

O alerta laranja tem vigência até a manhã desta quinta-feira (27). O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, os moradores não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

E nesta quinta (27), uma frente fria chega ao Paraná trazendo mais instabilidade, com acumulados de chuvas significativos. Por consequência, as temperaturas ficam mais amenas, de acordo com informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

“Nesta quinta-feira, a aproximação de uma nova frente fria reforça a condição de tempo instável sobre o Paraná. São esperadas pancadas de chuva forte, com raios e não se descarta até a ocorrência de alguns vendavais e risco para a ocorrência de granizo. O calor ameniza de forma bem expressiva, pois as temperaturas apresentam declínio em função do tempo mais instável”, informa a previsão.

É um alívio para Maringá, que registrou a maior temperatura do ano nesta semana: 37,5ºC , de acordo com o Simepar. Nesta quinta, os termômetros não devem passar dos 29ºC. E no fim de semana as temperaturas devem cair um pouco mais. No sábado e no domingo, a máxima prevista é de 23º.

Veja a previsão do Simepar para Maringá:

Fonte: Simepar
Fonte: Simepar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade