Inmet emite alerta laranja para temporais no Paraná
Foto: Reprodução/Inmet

Tempo

Inmet emite alerta laranja para temporais no Paraná

Paraná por Portal GMC Online em 18/11/2020 - 10:40

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para temporais no Paraná, inclusive na região de Maringá.

O aviso foi publicado na madrugada desta quarta-feira e segue até as 23h. Para o Paraná, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Também são previstos ventos intensos, que podem variar de 60 km/h a 100 km/h, e queda de granizo.

O Inmet destaca, ainda, no alerta laranja, para “risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

Veja abaixo as instruções:

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Maringá

Em Maringá, a previsão é de chuva, com trovoadas isoladas e ventos moderados, segundo o Inmet.

Em Maringá, a previsão do  Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) é de maior volume de chuva na cidade nesta quarta-feira. São esperados quase 20 milímetros, conforme o instituto meteorológico. As temperaturas ficam bem mais baixas do que as registradas em dias anteriores: a mínima é de 20°C e a máxima não deve passar dos 23°C.

Em todo o Estado, tempo permanece instável, indica o Simepar. Por causa da direção dos ventos que chegam ao Paraná, ocorre o aumento de nebulosidade em muitas regiões e chuvas são esperadas ao longo do dia.

Na quinta-feira (19), a circulação de ventos ainda garante a presença de muitas nuvens sobre o Paraná, mas as condições de chuva diminuem consideravelmente. Em Maringá, o sol volta a predominar e não há mais previsão de chuva. As temperaturas variam entre 19°C e 29°C.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550