A situação está tirando o sono de moradores do Parque Industrial, em Maringá. Nas últimas semanas eles têm encontrado, nos quintais e dentro das casas, ratos e escorpiões, do tipo amarelo.
Os escorpiões não são mais novidade. De tempos em tempos eles aparecem.
Mas o que está impressionando são os ratos, alguns bem grandes.
A dona de casa Thais Cristina Braga, que mora na Rua Prefeito Sadao, diz que o quintal é limpo e bem fechado, quase não tem terra ou grama, apenas uma pequena área permeável, obrigatória por lei, e mesmo assim os bichos entram na casa.
De onde eles vêm? Thais e os vizinhos suspeitam que os ratos venham do Parque do Japão, que fica ao lado do Parque Industrial. [ouça o áudio]
No ano passado, na mesma época, nenhum morador foi surpreendido pelos visitantes desagradáveis, mas como a decoração do Parque do Japão deste ano foi diferente, com novas instalações, surgiu a hipótese da origem dos bichos. [ouça o áudio]
Em nota a Prefeitura de Maringá informou que não há indício que comprove a suspeita dos moradores. Confira na íntegra:
“Não há indícios que comprovem essa informação de que os animais estariam saindo do Parque do Japão após a instalação da decoração. A região do bairro Parque Industrial fica próxima de unidades de conservação ambiental e da rodovia, aspectos que podem influenciar na presença de roedores. Na rodovia, por exemplo, há presença de grãos que caem de cargas de caminhões, o que pode atrair os animais. O aumento da temperatura e a incidência de chuvas também são fatores que propiciam a circulação de escorpiões. O município monitora a região do Parque Industrial e as equipes da Secretaria de Saúde, por meio da Gerência de Zoonoses, vão realizar nova vistoria na região na próxima semana.”
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550