Indústria do Paraná cresce 20% nos primeiros cinco meses de 2021
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Economia

Indústria do Paraná cresce 20% nos primeiros cinco meses de 2021

Economia por Letícia Tristão em 09/07/2021 - 14:56

Em comparação com a média no Brasil, o crescimento foi de 13,1%. O segmento de fábricas de máquinas e equipamentos foi o destaque do Paraná no período.

Os dados da Pesquisa Industrial Mensal feita pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, são positivos para o Paraná.

De janeiro a maio deste ano, o setor industrial do estado registrou crescimento de 20%. E se comparado com os primeiros cinco meses do ano passado, teve o quinto melhor resultado do País. No Brasil, a média de crescimento nesse período foi de 13,1%.

Nos primeiros cinco meses do ano, foi registrado aumento na produção de 11 dos 13 segmentos analisados pelo IBGE no Paraná. Em primeiro lugar ficou o segmento de fábricas de máquinas e equipamentos, que cresceu 83,4%. A indústria de produtos de madeira também se destacou, com aumento de 107,4% em maio deste ano se comparado ao mesmo mês de 2020.

O economista da Fiep, a Federação das Indústrias do Paraná, Marcelo Alves, analisa as pequenas retrações em alguns setores em maio, se comparado ao mês de abril. Mas o setor automotivo, por exemplo, teve clara recuperação, segundo ele. [ouça o áudio acima]

Com informações da AEN.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade