Levantamento

Indústria do Paraná cresce 12% em março, se comparado ao mesmo mês de 2020

12/05/2021 / Atualizado em 24/10/2025 Por Letícia Tristão
Indústria do Paraná cresce 12% em março, se comparado ao mesmo mês de 2020
Foto: Arquivo/AEN

Produção industrial da madeira puxa os números do crescimento do setor no primeiro trimestre deste ano no estado.

Os dados são do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e foram divulgados nessa terça-feira (11). Em comparação com março de 2020, mês que já sentiu impactos da pandemia, o Paraná teve crescimento de 12,3% em março deste ano no setor industrial. Com relação ao primeiro trimestre deste ano, os números também são positivos. Alta de 9% na indústria do estado se comparado com os três primeiros meses do ano passado.

De acordo com o economista da Fiep, a Federação das Indústrias do Paraná, Evânio Felippe, esse resultado sugere expectativa de crescimento ainda maior para os próximos meses do ano. [ouça o áudio acima]

Em março, das atividades industriais acompanhadas pelo IBGE no Paraná, os destaques foram o setor de madeira, que teve alta de 58,9%, seguido pelo setor de móveis, com crescimento de 38,3%, entre outros.

O economista cita os principais problemas enfrentados pelos empresários da indústria nesse período. [ouça o áudio acima]

Segundo ele, os resultados dos próximos meses dependem do fluxo da vacinação em massa da população contra o coronavírus. [ouça o áudio acima]

Uma pesquisa apresentada pelo Ipplan, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá, na semana passada mostrou que Maringá tem pouco mais de 3,5 mil indústrias. A maioria do setor de alimentação, 277.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550