Indefinição sobre flexibilização de eventos é falta de respeito, diz Hossokawa
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Eventos

Indefinição sobre flexibilização de eventos é falta de respeito, diz Hossokawa

Política por Luciana Peña em 10/09/2020 - 12:37

Empresários do setor de eventos foram à Câmara Municipal de Maringá nesta quinta-feira (10), pedir socorro aos vereadores. Mas o presidente da Câmara diz que lava as mãos e não vai mais participar de reuniões sobre o assunto.

Empresários do setor de eventos estão perdendo a energia para dialogar com a administração sobre a flexibilização de regras.

Um grupo de whatsapp formado por representantes dos empresários, do Executivo e do Legislativo se desfez nessa quarta-feira (9). Os representantes do setor de eventos saíram do grupo.

Nesta quinta-feira (10), alguns empresários foram à Câmara pedir socorro aos vereadores. O empresário Marcos Vinicius dos Santos diz que o setor quer a volta imediata de eventos maiores, entre 100 e 150 pessoas. [ouça no áudio acima]

Coube ao presidente da Câmara Mário Hossokawa conversar com o grupo. Mas não houve promessa de ajuda, porque o próprio Hossokawa desistiu de insistir nesse assunto.

Após inúmeras reuniões, nada ficou decidido. Hossokawa diz que faltou respeito à comissão criada para debater o assunto. [ouça no áudio acima]

Agora o presidente da Câmara disse que lava as mãos. [ouça no áudio acima]

Em nota a Prefeitura de Maringá respondeu que: “A Prefeitura de Maringá segue estudando medidas para flexibilizar o trabalho de diversos setores no município. A prefeitura mantém o diálogo com o setor de eventos, Câmara Municipal e outras entidades, realizando reuniões com a presença de representantes de diversos segmentos. No dia 17 de agosto, atendendo pedido do setor, foram liberados eventos para até 30 pessoas. A Prefeitura de Maringá continua monitorando a situação da pandemia no município, realizando estudos para garantir tanto a segurança do cidadão, quanto para atender os interesses do setor produtivo.”

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade