Incerteza cansa
CBN Maringá

Opinião

Incerteza cansa

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 27/10/2021 - 10:57

Quem investe na incerteza? Na economia um ambiente incerto não é bom negócio. A não ser que você queira especular o momento e não fincar raízes no investimento. Por isso, incerteza é campo fértil para exploração momentânea. Atrai sanguessugas.

No momento atual é isso que estamos atraindo. Especuladores de plantão a espera para tirar proveito de nossas inseguranças e instabilidades. No desespero, você conhece esta regra, a gente pensa menos e, mais com a emoção, tomamos decisões de afogadilho. Nos precipitamos.

Em ambiente de incerteza não se planeja, se vive um dia atrás do outro. Logo, ficamos mais instintivos e promovemos atos de agressão com mais facilidade. A violência aumenta exatamente por causa disso. Disputamos a comida de hoje e colocamos a vida em risco porque não há certeza de que amanhã haverá alimento ou se estaremos vivos.

O país precisa sair deste ambiente. Gerar urgentemente segurança. Promover ao máximo possível garantias aos envolvidos. Medidas públicas deve ser implantada para ficar e não para especular o momento. Ficar a mercê dos aproveitadores e estar vulnerável e cair nas mãos dos nossos piores inimigos.

O presidente da República precisa ser mais estável. Os tempos do excesso já passou. Não se vive uma vida inteira criando atritos e apontando vilões imaginários. A aventura da discórdia cansa. Pessoas que não têm trava na língua e falam bobagem são divertidas para se ter em uma festa e insuportáveis para uma convivência cotidiana.

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade