Incêndio em caminhão mobiliza bombeiros por quase 5 horas, em Maringá
Foto: Colaboração/Bruna de Sousa

Carga tóxica

Incêndio em caminhão mobiliza bombeiros por quase 5 horas, em Maringá

Cidade por Brenda Caramaschi em 29/12/2023 - 09:04

Os bombeiros foram acionados para apagar um incêndio em caminhão na rodovia PR-317, saída para Campo Mourão e, durante o combate às chamas, descobriram que havia carga tóxica no veículo. O chamado chegou por volta das 18h30 dessa quinta-feira (28), mas o trabalho só foi concluído depois das 23h.

A carreta, que era de uma transportadora, tinha na carga diferentes elementos, vindos de compras virtuais, e que seriam desconhecidos pelo motorista.

A informação inicial que chegou aos bombeiros é de que a carga seria de aço, um material não combustível, porém, durante o combate às chamas, uma série de explosões teve início.

No meio da carga, havia produtos tóxicos, como relatou o tenente André Bueno, do Corpo de Bombeiros, ainda durante o combate às chamas. [ouça o áudio acima]

O desconhecimento da carga por parte do motorista e da transportadora, por falta de documentação, acabou dificultando o trabalho de combate ao incêndio, que durou quase cinco horas.

O tenente reforça a importância dessa informação em casos como este. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Fotos: Bruna de Sousa

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade