Incêndio atinge cemitério desativado e gera prejuízos na região
O fogo teria começado dentro do cemitério desativado – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Fogo

Incêndio atinge cemitério desativado e gera prejuízos na região

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 05/10/2020 - 16:11

Um cemitério desativado e uma grande área de mata fechada foram destruídos por um incêndio na zona rural de Campo Mourão, na tarde desse domingo (4).

Segundo os Bombeiros, o fogo teria começado no cemitério desativado que eventualmente recebe visitantes. Vários túmulos foram destruídos pelas chamas. 

O cemitério foi construído em 1930 e a última pessoa sepultada no local foi há 20 anos. O espaço é usado para “rituais” de algumas religiões. Não se sabe quem provocou o fogo dentro do cemitério, mas as chamas atingiram uma área de oito alqueires de mata nativa, que foi destruída também.

Além disso, quase 12 alqueires de palhada de aveia foram queimados pelo fogo. Dois caminhões de combate à incêndio dos Bombeiros de Campo Mourão e quatro servidores trabalharam no local durante horas. 

Os Bombeiros contaram ainda com a ajuda de oito pessoas que vivem em propriedades rurais da região que ajudaram com tratores, maquinários agrícolas e caminhões pipa. Foram mais de três horas para conseguir conter as chamas.

As causas do incêndio serão apuradas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade