Imóveis passam por vistorias em Maringá e no distrito de Iguatemi

10/02/2023 / Atualizado em 26/10/2025 Por Geovan Petry
Imóveis passam por vistorias em Maringá e no distrito de Iguatemi

Diante do último índice de infestação divulgado no início do mês, com o risco de transmissão da dengue considerado moderado, ações serão realizadas em bairros da cidade de Maringá e também no distrito de Iguatemi. Além da vistoria de imóveis, será recolhido lixo descartado de forma irregular em fundos de vale.

O índice geral de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, de acordo com o último levantamento apresentado em Maringá, está em 2,4%, risco moderado de infestação. O índice era esperado por conta da época do ano onde há muita chuva e calor.

Como a meta é diminuir este índice, algumas ações serão realizadas na Cidade Canção no fim de semana. Nesse sábado (11), os agentes de combate à endemias visitam seis bairros e parte do distrito de Iguatemi.

Os imóveis das regiões do Loteamento Batel, Conjunto Residencial Paulino, Jardim do Carmo, Jardim São Miguel I e II, Jardim Aurora e Chácaras Estilo serão vistoriados. A secretaria de Saúde estima que 1.800 imóveis sejam alcançados com o trabalho. Em Iguatemi, o mutirão será entre a Avenida Antônio Bortolotto e a Alameda José Meneguetti e nas ruas São Pedro e José Manoel de Oliveira.

Além disso, a Secretaria de Limpeza Urbana estará nos fundos de vale na região do Portal das Torres e Jardim Diamante. A ação será realizada para o recolhimento de lixo que foi descartado de forma irregular.

Todo o trabalho ocorre entre 8h às 14h. Em caso de chuva, as ações podem ser canceladas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550