Proprietária de asilo de Maringá é presa após morte de idoso, diz MP
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/MP-PR

Maus-tratos

Proprietária de asilo de Maringá é presa após morte de idoso, diz MP

Cidade por Letícia Tristão em 04/08/2021 - 14:36

A prisão foi a pedido do Ministério Público, que apura situações de maus-tratos e agressões que estariam sendo praticadas contra os idosos no local. A instituição foi interditada.

O caso é conduzido pela 14ª Promotoria de Justiça de Maringá. Nesta quarta-feira (4), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Instituição de Longa Permanência de Idosos de Maringá em questão e a responsável pelo local foi presa preventivamente e encaminhada a Delegacia de Maringá.

Segundo o Ministério Público, um idoso de 91 anos, que era mantido no local, morreu e ele teria sido vítima de maus-tratos e agressões na instituição.

A promotora de Justiça e autora da ação, Michele Nader, explica que o idoso relatou, enquanto estava no hospital, o que sofria na entidade.

A ILPI foi interditada e o Ministério Público ingressou com ação civil pública para que a instituição seja fechada definitivamente, como explica a promotora. [ouça o áudio acima]

Segundo o MP, os 12 idosos que eram mantidos na instituição devem ser encaminhados a suas famílias em até 48 horas, passível de multa.

A promotora reforça que o estatuto prevê o direito do idoso de conviver com familiares e que as famílias precisam estar alertas aos sinais que os idosos podem passar caso estejam nessas instituições [ouça o áudio acima]

A reportagem não conseguiu contato com a defesa da responsável pelo estabelecimento. O caso tramita sob sigilo para preservar a identidade da vítima e dos demais idosos internados na instituição, conforme o MP.

(atualizado em 02.08 às 20h23) - Confira decisão judicial sobre o caso.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade