Uma briga de casal na noite desse domingo (13) em Maringá terminou na polícia. O homem agrediu a esposa grávida e foi preso em flagrante por meio da Lei Maria da Penha. A mulher foi socorrida e levada ao hospital, mas não corre risco de vida. O problema é que durante a confusão a mãe do agressor, de 65 anos, que tem problemas cardíacos, morreu.
Agora a Polícia Civil apura se a morte foi intencional ou se foi por causa dos problemas de saúde pré-existentes. A idosa morreu dentro do carro do filho, no momento em que seria levada ao hospital. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a aposentada já tinha entrado em óbito. O delegado Laércio Fahur diz que o laudo do Instituto Médico Legal vai confirmar a causa da morte da aposentada.
O homem detido por agredir a esposa tem 34 anos, de acordo com a Polícia Militar. Já a mulher grávida tem 38 anos. Ainda segundo o boletim de ocorrência, durante a briga a nora teria quebrado o aparelho de respirar da sogra, que acabou morrendo.
Policiais relataram que a idosa fazia uso contínuo do aparelho e que sofreu uma parada cardiorrespiratória, segundo informações de socorristas do Samu.