IAT suspende licença ambiental de ecoponto em Paranavaí
Foto: Prefeitura de Paranavaí

Meio Ambiente

IAT suspende licença ambiental de ecoponto em Paranavaí

Meio Ambiente por Luciana Peña em 24/03/2022 - 15:33

A pedido do Ministério Público, o Instituto Água e Terra (IAT) suspendeu a licença ambiental de um ecoponto que havia sido concedida à Prefeitura de Paranavaí.

É que a unidade de coleta de resíduos sólidos está sendo construída numa área verde não degradada. A população não gostou, e apresentou um abaixo-assinado pedindo providências ao Ministério Público. Uma lei municipal determina que um ecoponto só pode ser instalado numa área já degradada.

O MP enviou um ofício ao IAT no dia 9 de março e o instituto respondeu que o cancelamento da licença ambiental foi publicado no Diário Oficial do Estado. A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca também ingressou com uma ação civil pública para que a Prefeitura de Paranavaí suspenda o projeto.

A CBN tenta contato com a administração para comentar o assunto.

(atualizado às 15h52): A Prefeitura de Paranavaí informa no site oficial que as obras do ecoponto têm o objetivo de solucionar um problema que existe há 40 anos na cidade: o lixão a céu aberto, conhecido como buracão da Vila Operária.

Segundo a Prefeitura, a Justiça não concedeu liminar ao Ministério Público no pedido de suspensão das obras, dentro da ação judicial movida pela 2ª promotoria. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade