IAP não atende e nem responde recomendação do MP para interditar ‘lixão’ de Itambé

Meio Ambiente

IAP não atende e nem responde recomendação do MP para interditar ‘lixão’ de Itambé

Meio Ambiente em 12/08/2016 - 12:00

A sugestão feita há quase um mês pela Coordenação Regional da Bacia Hidrográfica do Alto Ivaí, do projeto rede ambiental do Ministério Público do Paraná, foi de interditar o aterro controlado após laudo apontar indícios de dano ambiental, como contaminação do solo e da água subterrânea. A sede de Maringá do Instituto Ambiental do Paraná tinha dez dias para responder o ofício, mas não respondeu até esta sexta-feira (12). Enquanto isso, o prefeito de Itambé, Antonio Carlos Zampar, diz que melhorias estão sendo feitas no local desde o início do ano. 
 
Por telefone, o MP informou que irá enviar nova recomendação ao IAP e se for não respondida, tomará outras medidas em relação ao caso. Já a direção do IAP local disse que casos de interdição são analisados em Curitiba. A reportagem da CBN entrou em contato com a assessoria do órgão na Capital, que informou que a recomendação do MP ainda está sendo analisada. Sobre a demora na análise, o órgão informou que faltaram informações que precisaram ser levantadas para a conclusão do processo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade