Hospital Universitário exibe documentário
Foto: Divulgação

Documentário

Hospital Universitário exibe documentário

Cultura por Geovan Petry em 09/08/2022 - 16:38

A exibição de "O Silêncio das Rosas" será nesta terça-feira (9), no auditório do Hospital Universitário de Maringá, às 19h, e terá o depoimento de mulheres que foram vítimas de violência.

O documentário é um projeto financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com apoio do Instituto Cultural Ingá (ICI). O filme, gravado em Maringá, mostrará entrevistas com 21 mulheres, vítimas de violência.

A produção também conta os casos de feminicídio como o de Tatiane Spitzner (de Guarapuava-PR) e de Renata Muggiati (de Curitiba-PR), que são destacados por advogados e familiares das vítimas. O documentário também terá a participação de profissionais das áreas jurídica, psicológica, médica e policial.

Entre os participantes está a coordenadora da Ginecologia e Obstetrícia do HUM e membro da comissão de violência sexual do Hospital, Tatiane Colombari. {ouça o áudio acima]

No filme, a médica apresenta o serviço oferecido pela comissão e a experiência dela no atendimento.

O Silêncio das Rosas é uma realização da Script Doctor Productions e foi escrito e dirigido por Eliton Oliveira. A produção é de Carol Morais e Eliton Oliveira. Direção de fotografia, Ricardo Rheingantz.

A exibição é gratuita e está marcada para as 19h.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade