Hospital Psiquiátrico de Maringá recebeu 15 pacientes esta semana
foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Reaberto

Hospital Psiquiátrico de Maringá recebeu 15 pacientes esta semana

Saúde por Luciana Peña em 24/06/2020 - 11:33

Depois de ficar um mês bloqueado por causa de um surto de coronavírus, o Hospital Psiquiátrico de Maringá obteve autorização para reabrir na semana passada e na segunda-feira (22) começou a receber pacientes.

No dia 15 de maio, o Hospital Psiquiátrico de Maringá teve as internações suspensas por causa de um surto de coronavírus. 76 pacientes e 40 funcionários foram contaminados.
Pouco mais de um mês depois, com a situação sob controle, e os funcionários de volta ao trabalho, na semana passada o hospital obteve autorização para reabrir da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. 


Os primeiros pacientes, após o período de suspensão, começaram a ser internados na última segunda- feira. E a partir de agora, a internação será em grupos pequenos, que vão cumprir quarentena de 14 dias, explica o diretor clínico Paulo Abdala.

O HPM tem capacidade para 252 pacientes, entre adolescentes, dependentes químicos e pacientes com transtornos psiquiátricos. 

Todos os funcionários contaminados pela Covid- se recuperaram e voltaram ao trabalho. Nenhum deles apresentou sintomas graves da doença. Dos pacientes, 11 precisaram ser hospitalizados.

 

Lembre-se: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade