O Hospital São Lourenço de Mandaguaçu vai fechar as portas no dia 31 de dezembro. É o que garante o diretor do hospital José Augusto Gargantini. Segundo ele, não houve acordo com a prefeitura no valor a ser repassado mensalmente e o hospital não tem condições de se manter sem o repasse.
A secretária de Saúde de Mandaguaçu, Cristiane Amaral, afirma que só foi informada por meio de um ofício enviado pelo hospital, que relatava o descredenciamento pelo SUS. Ela também revela que em 2017 houve um reajuste no repasse mensal do município após ameaças de fechamento do hospital.
De acordo com o diretor do hospital São Lourenço, José Augusto Gargantini, por mês são cerca de 150 cirurgias e que deixarão de ser realizadas.
Para amenizar o problema com o fechamento do hospital, a secretária de saúde de Mandaguaçu informou que a partir do dia 30 a Unidade Básica de Saúde Central vai funcionar 24 horas e passará a receber atendimentos de urgência e emergência.
reprodução Facebook/foto Silvia Oliveira
Saúde
Hospital de Mandaguaçu fecha as portas dia 31 deste mês
Paraná por Carlos Emori em 23/12/2019 - 19:30O principal motivo é a falta de acordo entre diretoria do hospital e prefeitura do município sobre o repasse o valor do repasse mensal. Por mês são realizadas cerca de 150 cirurgias no hospital. A Unidade Básica de Saúde Central do município passará a atender 24 horas a partir do dia 30 de dezembro em razão do fechamento do hospital
Notícias da mesma editoria
Abandono de incapaz
‘Por favor chamar polícia’
Mulher espancada pelo marido escreve bilhete com pedido de socorro em Sarandi
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade