Hospital abre 100 vagas para contratação de profissionais em Maringá
Foto: Divulgação/Hospital Bom Samaritano

Saúde

Hospital abre 100 vagas para contratação de profissionais em Maringá

Saúde por Letícia Tristão em 29/03/2021 - 16:58

Por causa da pandemia, o hospital antecipou a criação de leitos e está com postos de trabalhos disponíveis para profissionais da saúde.

Segundo o último boletim da secretaria de Saúde, na rede privada, a taxa de ocupação hospitalar nos leitos de enfermaria era de 61%. Nas UTIs privadas, ocupação de 100%. A prefeitura vem anunciando a instalação de novos leitos na rede pública, mas mesmo assim, as taxas permanecem altas. A explicação das autoridades é que o período de internação dos pacientes agora é maior.

Mas o sistema privado de saúde de Maringá ganha 68 novos leitos de enfermaria no Hospital Bom Samaritano, que, com isso, também abriu 100 vagas de emprego para profissionais da saúde atuarem no combate à pandemia.

De acordo com o CEO da regional Sul da Athena Saúde, detentora do Hospital Bom Samaritano, a ampliação dos leitos foi antecipada, porque o hospital já estava em obras de expansão. A iniciativa foi uma parceria com a Prefeitura de Maringá para ajudar a desafogar o sistema público de saúde.

[ouça o áudio acima]

Segundo ele, não são postos de trabalho provisórios. O total de leitos a serem abertos no hospital é de 95. Com isso, os profissionais que forem contratados agora devem permanecer no cargo depois da pandemia.

[ouça o áudio acima]

São 100 vagas para enfermeiros(as), técnicos(as) de enfermagem e profissionais limpeza e recepção.

Os interessados devem entrar em contato com o Hospital Bom Samaritano pelo e-mail rhselecao@mvida.net.br ou pelo telefone 44 99162-5508.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade