Hora da Colheita debate o agronegócio no Paraná

29 de abril

Hora da Colheita debate o agronegócio no Paraná

Economia por Redação em 14/04/2024 - 12:00

Para debater sobre os resultados da safra de grãos 2023/24, seu impacto na economia dos municípios, e abordar as perspectivas da agricultura paranaense em 2024, a Rádio CBN Maringá promove no dia 29 deste mês na Sicredi Dexis, a partir das 9h, a primeira edição do evento A Hora da Colheita.

Com a mediação presencial do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, do CBN Brasil, A Hora da Colheita vai reunir lideranças ligadas ao setor no Paraná, bem como dirigentes de várias cooperativas e instituições.

A proposta do evento, conforme destaca o diretor comercial do Grupo Maringá de Comunicação, José Roberto Mattos, é ressaltar a grandeza do agronegócio para a economia estadual. A sociedade, como um todo, precisa conhecer mais sobre a realidade e os potenciais desse setor tão importante”, mencionou.

Segundo Mattos, mesmo com a quebra de produtividade ocorrida na recente safra de grãos, causada por problemas climáticos, “a diversidade agropecuária faz com que o segmento se mantenha forte e incisivo para o desenvolvimento das regiões”. Exemplos disso, acrescenta, podem ser observados na intensa produção de aves de corte, suínos, bovinos, peixes, leite, frutas e outros, sem falar das culturas predominantes de soja, milho, trigo e feijão. “É o agro, em resumo, nas suas diferentes áreas, e com expressivo avanço tecnológico, impulsionando a economia paranaense”.

A Hora da Colheita não será aberta ao público, que poderá acompanhar o evento por meio da transmissão ao vivo pelo Youtube da CBN Maringá.

Tendo o patrocínio da Sicredi Dexis, A Hora da Colheita conta com o apoio comercial da Be Agro Integrado, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Casa São Paulo, Toyota Noma Motors e Frizzo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade