Homeschooling: opção não é solução
CBN Maringá

Opinião

Homeschooling: opção não é solução

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 06/10/2021 - 08:00

Educar os filhos em casa. Para alguns seria uma forma de assegurar uma educação de qualidade para os filhos, para outros, longe da contaminação dos ambientes educacionais partidários e dos comportamentos indesejados. Nada melhor, para quem acredita neste modelo de escola, que proteger as crias mantendo-as distantes dos problemas e as deixando perto dos que sabem o que é bom para elas, os criadores. Será?

No passado, famílias abastadas contratavam tutores para darem a educação domiciliar. Os educadores de qualidade custavam caro e eram pessoas com a competência para a formação do aprendiz em vários campos de conhecimento. Acredito que não estamos mais vivendo este momento. Mas o exotismo e a busca do retorno ao passado têm seu preço.

Na informatização da atualidade há muito acesso ao conteúdo dentro do ambiente doméstico. Há inúmeras plataformas e conteúdos disponíveis na rede mundial de computadores para se construir um curso de qualidade. Logo, A educação domiciliar pode se transformar em uma educação a distância.

A recuperação da educação domiciliar como nos tempos do império é uma opção. Não é outra coisa o que temos agora. Com um novo tempo, consideramos que tudo irá se resolver na “segurança do lar”, resta saber se quando se fala em ciência o lar é o melhor lugar.

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade