Homem que matou ex-mulher no meio da rua em Alto Piquiri é condenado
Ana Carolina da Silva Cardoso foi morta com 21 facadas. O crime aconteceu em Alto Piquiri, em 2024. | Foto: Reprodução/redes sociais

39 anos de prisão

Homem que matou ex-mulher no meio da rua em Alto Piquiri é condenado

Paraná por Luciana Peña em 22/07/2025 - 08:53

Um homem de 27 anos, denunciado pelo Ministério Público por feminicídio em Alto Piquiri, foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

O crime foi em 24 de maio de 2024 no centro da cidade.

O homem invadiu a casa da ex-companheira, que fugiu para a rua onde foi perseguida e ferida com 21 facadas.

Ela chegou a ser socorrida e ficou dois dias no hospital, mas não resistiu e morreu.

Um amigo da vítima tentou ajudá-la e foi atacado.

A vítima tinha 26 anos e duas filhas de 2 a 11 meses. Ela estava amparada por medida protetiva.

E também havia um mandado de prisão contra o autor do crime porque na manhã do assassinato ele havia descumprido a medida protetiva.

Ele foi condenado por feminicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O réu também foi julgado por uma tentativa de homicídio qualificado.

O condenado terá ainda que pagar indenização de R$ 100 mil à família da vítima e R$ 5 mil ao homem que ele tentou matar.

A defesa de Eric Damaceno Pereira informou que irá recorrer da sentença com uma apelação ao Tribunal de Justiça do Paraná.

Ainda segundo a defesa, Eric é réu confesso, mas os advogados vão recorrer da tentativa de homicídio e das qualificadoras que aumentaram a pena do acusado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade