Zona 7
Homem é preso suspeito de crime sexual em Maringá
Segurança por Luciana Peña em 09/05/2024 - 11:58A prisão foi na manhã desta quinta-feira (9) na Zona 7 em Maringá. Segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), o suspeito exercia funções paroquiais em duas igrejas e teria se aproveitado desta condição para se aproximar de adolescentes.
A investigação apurou que o homem, que era catequista e ministro de eucaristia, convidava as vítimas para ir a uma chácara, em outra cidade, onde praticava “atos libidinosos”.
Ainda segundo o Nucria, o investigado oferecia presentes, pagava lanches e realizava pagamento via PIX aos adolescentes como aliciamento para práticas sexuais.
O aparelho de celular do suspeito foi apreendido e ele será custodiado com tornozeleira eletrônica.
A CBN tenta contato com a Arquidiocese para comentar o caso.
(atualizado às 12h20) : A Arquidiocese enviou a seguinte nota:
"A Arquidiocese de Maringá recebe essa notícia com consternação e informa que está colaborando com todo o processo investigativo, desde o início, para que o caso seja esclarecido o mais rápido possível.
A pessoa denunciada foi afastada de todas as funções pastorais.
A Igreja Católica em Maringá reafirma o que o Arcebispo Dom Frei Severino Clasen disse segunda-feira, 06 de maio, durante o lançamento das ações promovidas durante o Maio Laranja – Mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Em sua fala, Dom Severino disse que este enfrentamento é 'uma urgência'. 'É preciso unir forças. A Igreja tem obrigação de estar com as demais forças da sociedade para cuidar das vítimas. Quem pratica este crime deve ser punido civilmente'."
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade