Maringá
Homem é preso em desdobramento da operação Cannabis Log
Segurança por Brenda Caramaschi em 11/12/2024 - 09:07A Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Maringá, cumpriu, nessa terça-feira (10), duas ordens judiciais: uma de prisão preventiva e outra de busca e apreensão. As medidas são desdobramentos da primeira fase da Operação Cannabis Log, que teve início no começo de dezembro, e que já havia resultando na prisão de dois suspeitos.
As investigações, que começaram em setembro de 2024, são fruto de uma ação conjunta entre a Denarc e a Receita Federal, que interceptou cinco caixas contendo drogas enviadas para diversos estados do Brasil.
As apreensões subsequentes, realizadas ao longo dos meses seguintes, revelaram mais remessas com as mesmas características, sendo uma delas enviada pelos Correios, o que indicou que as remessas eram originárias do mesmo remetente.
A partir das apreensões, a investigação identificou dois homens suspeitos de estarem envolvidos no tráfico de drogas, o que levou à decretação de suas prisões preventivas, cumpridas no dia 3 de dezembro. No entanto, o avanço da operação permitiu a identificação de um terceiro integrante da organização criminosa, cuja prisão preventiva foi decretada e cumprida nesta terça, como detalha o delegado Leandro Munin. Ouça:
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade