Homem é dado como morto mas chega vivo à funerária em Umuarama
Foto: Reprodução

Região

Homem é dado como morto mas chega vivo à funerária em Umuarama

Paraná por Brenda Caramaschi em 18/07/2023 - 13:19

Um homem dado como morto foi levado para uma funerária em Umuarama, mas ao chegar lá para ter o corpo preparado, a equipe constatou a presença de sinais vitais. O homem estava vivo. 

O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (17), em Umuarama, no Noroeste do Paraná. O óbito havia sido constatado pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida que, em nota, afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos relacionados ao homem dado como morto por uma equipe médica do hospital que foi encontrado com vida horas depois, ao ser encaminhado para os procedimentos fúnebres. Quando os agentes funerários perceberam que o homem de 57 anos apresentava sinais vitais, acionaram o SAMU, que fez o socorro da vítima. Segundo a administração do hospital, os profissionais envolvidos no caso foram afastados das funções.

O homem, que não teve a identidade divulgada, era morador de um asilo no município de Alto Piquiri (43 km de Umuarama) e foi dado como morto horas depois de dar entrada no hospital. Após a falsa constatação do óbito e de ter recebido o atendimento primário do Samu, o homem foi, novamente, encaminhado ao hospital onde houve o erro, localizado na região central de Umuarama, e acabou, de fato, vindo a óbito, por volta do meio-dia desta terça-feira.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade