Homem com síndrome de down se afoga em piscina
Divulgação/Samu

Em parque aquático

Homem com síndrome de down se afoga em piscina

Paraná por Portal GMC Online em 12/01/2020 - 16:00

Após passar mal, um homem com Síndrome de Down se afogou em uma piscina de um parque aquático em Iguaraçu no fim da manhã deste domingo, 12. A vítima tem 37 anos. De acordo com o Samu, o homem foi encontrado inconsciente submerso na piscina. Ele estava roxo e foi tirado da água em parada cardíaca. Conforme apurado pelo Corpo de Bombeiros, o homem teria batido a cabeça e entrado em convulsão, momento em que desmaiou dentro da água. Um médico do Samu que estava de folga soube do problema e socorreu o homem. Ele iniciou os primeiros atendimentos até a chegada do helicóptero do Samu, que chegou no parque aquático em sete minutos. A vítima foi reanimada e encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do local lamentou o ocorrido e ressaltou que tem profissionais treinados para prestar socorro.  "Assim que foi constatado que o rapaz estava passando mal nossa equipe de guarda vida, socorristas e segurança, com o apoio de uma médica, um médico e uma enfermeira visitante, realizaram todo o procedimento padrão de salvamento e reanimação e solicitamos o apoio da equipe do Samu Aeromédico, que se encarregou de transportá-lo com os sinais vitais estáveis ao hospital para dar continuidade no atendimento." Diferentemente dos órgãos de socorro, a assessoria de imprensa afirmou que a vítima teve apenas um mal súbito e não houve afogamento.

Por Nailena Faian - Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade