Henrique, um jovem  produtor inovador da Europa

CBN Rural

Henrique, um jovem produtor inovador da Europa

CBN Rural por Rogério Recco em 28/03/2024 - 15:40

Para manter contatos em Maringá e região, visando uma troca de experiências e conhecimentos, esteve na cidade durante esta semana um grupo de dirigentes da AJAP – Associação de Jovens Agricultores da Europa, da qual fez parte o vice-presidente da entidade, Henrique Silvestre Ferreira.

Nascido em Maringá, Henrique – que é filho do empreendedor Antônio Silvestre Ferreira - reside naquele país desde 1999, quando sua família para lá emigrou com o objetivo de implementar um grande projeto de produção de uvas de mesa. Atualmente, a Vale da Rosa é a maior e principal referência nessa fruta em Portugal, que atende ao mercado interno e exporta para vários países.

Mesmo ao lado do pai nos negócios, Henrique segue o próprio caminho e, igualmente visionário, já foi premiado pelo Parlamento Europeu como o Jovem Produtor Inovador da Europa, sendo um próspero produtor de grãos (milho e trigo), azeitonas e amêndoas e atuando no mercado com marca própria de azeite.

A ligação dele com Maringá vai muito além de ser apenas a sua terra natal. Além de aqui residirem vários familiares seus, o avô materno, Oswaldo de Moraes Corrêa, falecido na década de 1990, foi diretor e presidente da Cocamar.

“Viemos em busca de conhecimentos para fortalecer o associativismo em Portugal”, explicou Henrique, lembrando que aquele país é, também, uma oportunidade para empresas brasileiras interessadas em atuar no mercado europeu.

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 3220 4048.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade