HC da UFPR foi o centro de pesquisas que mais incluiu pacientes no estudo do molnupiravir no Brasil
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Governo Federal

Saúde

HC da UFPR foi o centro de pesquisas que mais incluiu pacientes no estudo do molnupiravir no Brasil

Saúde por Luciana Peña em 05/11/2021 - 13:16

O molnupiravir é o medicamento para tratamento da Covid-19. O estudo mostrou uma redução de 50% na taxa de hospitalização nos pacientes tratados com o medicamento. A próxima etapa é estudar se o remédio também tem eficácia na prevenção da Covid-19.

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná participou da pesquisa com o medicamento molnupiravir para tratamento de Covid-19.

O medicamento foi aprovado esta semana pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido para tratar pacientes infectados com pelo menos um fator de risco que possa levar ao agravamento da doença.

O molnupiravir atua na replicação do vírus, impedindo que ele se multiplique.

A infectologista Mônica Gomes, do Complexo do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) explica como foi a pesquisa. [ouça o áudio acima]

O HC teve um papel importante na pesquisa. [ouça o áudio acima]

O medicamento também será estudado com pessoas que não tenham Covid-19 para saber se o molnupiravir também pode ser usado na prevenção da doença.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade