Haitianos são presos em Maringá por uso de visto brasileiro falso, diz PF
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Irregular

Haitianos são presos em Maringá por uso de visto brasileiro falso, diz PF

Segurança por Letícia Tristão em 23/11/2021 - 18:16

Segundo a Polícia Federal, eles entraram regularmente no Brasil, mas ao tentarem solicitar autorização de residência em Maringá, a PF constatou que os vistos eram falsos.

Um homem e uma mulher de nacionalidade haitiana foram presos em flagrante pela Polícia Federal de Maringá, nesta segunda-feira (23). Segundo a PF, eles estavam com visto brasileiro com indícios de falsidade.

A Polícia Federal informou que eles foram até a delegacia da PF para solicitar autorização de residência pela acolhida humanitária.

Mas, no momento da conferência dos documentos e verificação nos sistemas policiais, a PF constatou que os números dos vistos que teriam sido supostamente emitidos pela embaixada do Brasil em Porto Príncipe, no Haiti, eram de outras pessoas, o que confirmou a suspeita de falsidade dos vistos.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, eles entraram no Brasil regularmente em setembro, pelo Aeroporto Internacional Brigadeiro Eduardo Gomes em Manaus, no Amazonas.

Lá, não foi verificada a autenticidade dos vistos, conforme a PF, e, no último dia 18, a Polícia Federal em Manaus instaurou inquérito para investigar a entrada de haitianos na capital com falso documento de residência.

Segundo a PF, os imigrantes foram indiciados pelo crime de uso de documento falso, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade