Um homem e uma mulher de nacionalidade haitiana foram presos em flagrante pela Polícia Federal de Maringá, nesta segunda-feira (23). Segundo a PF, eles estavam com visto brasileiro com indícios de falsidade.
A Polícia Federal informou que eles foram até a delegacia da PF para solicitar autorização de residência pela acolhida humanitária.
Mas, no momento da conferência dos documentos e verificação nos sistemas policiais, a PF constatou que os números dos vistos que teriam sido supostamente emitidos pela embaixada do Brasil em Porto Príncipe, no Haiti, eram de outras pessoas, o que confirmou a suspeita de falsidade dos vistos.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, eles entraram no Brasil regularmente em setembro, pelo Aeroporto Internacional Brigadeiro Eduardo Gomes em Manaus, no Amazonas.
Lá, não foi verificada a autenticidade dos vistos, conforme a PF, e, no último dia 18, a Polícia Federal em Manaus instaurou inquérito para investigar a entrada de haitianos na capital com falso documento de residência.
Segundo a PF, os imigrantes foram indiciados pelo crime de uso de documento falso, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550