Guardas municipais estão treinando motopatrulhamento
Os agentes estão tendo aula teórica e executando atividades práticas em alguns pontos da cidade | Foto: Thiago Louzada / PMM

Maringá

Guardas municipais estão treinando motopatrulhamento

Segurança por Rodisley Souza em 29/05/2020 - 16:51

A Guarda Municipal de Maringá está fazendo um treinamento de motopatrulha. Os agentes estão tendo aula teórica e executando atividades práticas em alguns pontos da cidade. Esse é segundo treinamento - o primeiro foi em novembro de 2019. 

De acordo com o chefe de instrução da GM, Jeferson Barboza, as motos proporcionam mais agilidade.  “Chegamos nos locais mais rapidamente que carros", explica.

 

O treinamento

 

Vai durar 30 horas: 10 horas de teoria, 20 horas de prática. 

Algumas das disciplinas que os agentes têm são: legislação de trânsito, primeiros socorros, operação especial, técnica operacional, técnicas de pilotagem de alto risco, escolta e abordagem policial.

 

Se atropelar, paga flexão 

 

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maringá, uma das atividades práticas do treinamento é fazer manobras em cones. Cada cone representa uma pessoa, um pedestre. Se o guarda municipal encostar ou derrubar o cone, ele desce da moto e paga flexões, porque, se fosse numa situação real, ele teria ferido (ou até matado) o pedestre.


 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá