Foi uma colisão violenta entre um ônibus de Maringá e uma carreta carregada com galões de tinta, com placas do Paraguai.
Um grupo de desbravadores da Igreja Adventista estava no coletivo. Eles saíram de Maringá com destino a Santa Helena, para um acampamento religioso no feriado prolongado, o Campori.
O acidente aconteceu na BR-369, em Corbélia, na madrugada desta quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os veículos seguiam no mesmo sentido e o ônibus bateu na traseira da carreta. A batida aconteceu no centro da faixa da direita, o local tinha terceira faixa.
Com o impacto da batida, o motorista do ônibus não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Aparecido Caldeira tinha 63 anos.
Dentro do coletivo estavam 36 jovens, adolescentes e líderes do grupo. Em nota, a organização do evento informou que 13 jovens se feriram sem gravidade, foram socorridos pelo Samu e encaminhados a unidades hospitalares da região. Um dos feridos permanecia em observação. Outro veículo foi providenciado para o transporte dos jovens até o destino.
O condutor da carreta envolvida no acidente era o único ocupante do veículo e não se feriu.
A organização do evento disse ainda em nota que lamenta a morte do motorista e que “presta assistência a todos os envolvidos e seus familiares”.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550