Grupo colaborativo na internet ajuda mães que querem empreender
Foto: Reprodução/Facebook

Mercado de trabalho

Grupo colaborativo na internet ajuda mães que querem empreender

Economia por Luciana Peña em 22/11/2021 - 11:37

Muitas largam emprego fixo para trabalhar em casa ao lado dos filhos. E mesmo depois que os pequenos crescem elas se mantém na atividade empresarial. O grupo Mães do Ingá oferece palestras e cursos de graça, além de impulsionar vendas.

A fundadora do grupo Mães do Ingá era servidora pública, mas com o sonho de empreender.

O sonho só se tornou realidade em 2015, quando Nathália Marçola recebeu um estímulo e tanto: a vontade de ficar mais tempo perto dos filhos pequenos.

Ela criou o grupo que reúne dezenas de mães como ela. O Mães do Ingá oferece cursos e palestras de graça, além de ser um grupo colaborativo, em que cada mãe ajuda a outra potencializando os negócios, porque ao mesmo tempo em que vendem um produto ou serviço elas também são consumidoras. [ouça o áudio acima]

A psicóloga Angeliz Bogdan, também largou um emprego público para se tornar empreendedora. Ela tem vários exemplos de empreendedoras na família. A avó saiu de Minas Gerais com destino ao Paraná na década de 1960 com 11 filhos e criou todos sozinha, vendendo cocada.

Angeliz, que se tornou mentora de carreiras, diz que o segredo é apostar no próprio talento, que às vezes é algo tão natural, que a própria pessoa não se dá conta. [ouça o áudio acima]

O grupo colaborativo Mães do Ingá pode ser encontrado no Instagram.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550