Governo vai devolver ao consumidor parte do ICMS do combustível
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Paraná

Governo vai devolver ao consumidor parte do ICMS do combustível

Paraná por Luciana Peña em 22/10/2021 - 09:40

O programa vai ser lançado até o começo de novembro. O objetivo é amenizar o impacto da inflação no poder aquisitivo da população e uma forma de aumentar o volume de impostos que ficam no estado. O Paraná repassa por ano R$ 60 bi em tributos à União, mas recebe de volta R$ 20 bi. 

No final de setembro a CBN Maringá informou com exclusividade que o Governo do Paraná trabalhava na elaboração de programas para reduzir o impacto da inflação no custo de vida da população.

Nesta sexta-feira (22), em Maringá, o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, disse que os programas estão bem desenhados e devem ser anunciados oficialmente até o começo de novembro.

Um deles é o que devolve parte do ICMS sobre o combustível em crédito para o consumidor.
Outro programa aumenta o número de famílias incluídas na Tarifa Social. A energia elétrica é outro insumo que terá subsídio.

O secretário Guto Silva disse que a arrecadação do Estado aumentou, mas o déficit na área da saúde é grande. Uma área prioritária juntamente com a economia e a área social. [ouça o áudio acima]

E esta semana o governador sancionou o Programa Estadual de Transferência de Renda (PETR) para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade