Governo vai devolver ao consumidor parte do ICMS do combustível
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Paraná

Governo vai devolver ao consumidor parte do ICMS do combustível

Paraná por Luciana Peña em 22/10/2021 - 09:40

O programa vai ser lançado até o começo de novembro. O objetivo é amenizar o impacto da inflação no poder aquisitivo da população e uma forma de aumentar o volume de impostos que ficam no estado. O Paraná repassa por ano R$ 60 bi em tributos à União, mas recebe de volta R$ 20 bi. 

No final de setembro a CBN Maringá informou com exclusividade que o Governo do Paraná trabalhava na elaboração de programas para reduzir o impacto da inflação no custo de vida da população.

Nesta sexta-feira (22), em Maringá, o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, disse que os programas estão bem desenhados e devem ser anunciados oficialmente até o começo de novembro.

Um deles é o que devolve parte do ICMS sobre o combustível em crédito para o consumidor.
Outro programa aumenta o número de famílias incluídas na Tarifa Social. A energia elétrica é outro insumo que terá subsídio.

O secretário Guto Silva disse que a arrecadação do Estado aumentou, mas o déficit na área da saúde é grande. Uma área prioritária juntamente com a economia e a área social. [ouça o áudio acima]

E esta semana o governador sancionou o Programa Estadual de Transferência de Renda (PETR) para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550