Governo do Paraná cancela ponto facultativo no carnaval
Governo do Paraná vai cancelar o ponto facultativo no Carnaval (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Pandemia

Governo do Paraná cancela ponto facultativo no carnaval

Política por Lethícia Conegero/GMC Online em 02/02/2021 - 20:53

Nesta terça-feira (2), o governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou, durante a abertura dos trabalhos do Legislativo Estadual, que o Governo do Paraná vai cancelar o ponto facultativo no carnaval deste ano para todo o Poder Executivo.

Todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A decisão foi tomada como forma de conter o avanço do novo coronavírus no Estado. De acordo com o governador, o objetivo é desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de Carnaval.

O Governo vai oficializar a decisão com a publicação de um novo decreto. O texto alterará o decreto 6.554, publicado em 17 de dezembro, que definiu o calendário de feriados e estabeleceu os dias de recesso e pontos facultativos de 2021.

Maringá

Em Maringá, o ponto facultativo será mantido, embora a festa tenha sido cancelada devido à pandemia da Covid-19. A decisão está prevista em decreto (nº 367/2021) publicado no dia 28 de janeiro pelo prefeito Ulisses Maia (PSD). 

O documento determina ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro – segunda e terça-feira – nas repartições públicas municipais, “exceto nos departamentos cujos serviços, dada a sua natureza especial, não podem ser interrompidos, os quais funcionarão normalmente”.

Por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), a Prefeitura de Maringá informou que “o ponto facultativo é uma tradição nacional. Para evitar a aglomeração no período a prefeitura suspendeu as atividades culturais, que eram realizadas todos os anos”.

O decreto municipal também determina que, na quarta-feira, 17 de fevereiro, os servidores municipais trabalharão apenas no período da tarde, das 13h às 17h.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade