Governo do Paraná abriu uma consulta pública sobre a duplicação da PR-323 entre Maringá e Francisco Alves

Paraná

Governo do Paraná abriu uma consulta pública sobre a duplicação da PR-323 entre Maringá e Francisco Alves

Paraná por Luciana Peña em 19/11/2013 - 09:10

O estado quer saber se a sociedade aceita a duplicação por meio de parceria pública privada. A consulta fica aberta por 30 dias no www.planejamento.pr.gov.br .

A parceria prevê investimentos de R$ 7,7 bi durante 30 anos de concessão. A proposta é duplicar 219 quilômetros de rodovia, com a construção de 19 viadutos, 22 trincheiras e 13 passarelas.

O valor inclui ainda as desapropriações, além da manutenção e conservação do trecho. E para cobrir o investimento a proposta é cobrar uma tarifa de pedágio no valor de quatro reais  e cinqüenta centavos por praça. Serão quatro praças.

A cobrança entra em vigor após o término de cada etapa de duplicação. A intenção do governo é começar a obra em 2014 e ter 70% concluídos em cinco anos.

Além da consulta pública, serão realizadas audiências em Cianorte e Umuarama até 5 de dezembro para apresentar as questões técnicas e discutir o projeto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade