Governador mudou o discurso em relação ao modelo híbrido de pedágio, diz deputado
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Frente Parlamentar

Governador mudou o discurso em relação ao modelo híbrido de pedágio, diz deputado

Política por Luciana Peña em 20/05/2021 - 08:11

O deputado estadual Requião Filho, integrante da Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná, diz que o governador agora afirma que não vai aceitar o modelo híbrido proposto pelo Ministério da Infraestrutura. A Frente Parlamentar sobre o Pedágio estará nessa sexta-feira (21) em Maringá.

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, está realizando audiências em várias cidades do estado para discutir junto a lideranças e setor produtivo o modelo de pedágio proposto pelo Ministério da Infraestrutura.

Nessa sexta-feira (21), será a vez de Maringá receber a audiência. Até o momento, a sociedade tem se posicionado contra o modelo de pedágio híbrido, em que vencerá a licitação o consórcio de empresas que oferecer a menor tarifa seguida da maior outorga. O Governo Federal já anunciou que 100% do valor de desempate do leilão serão investidos em obras no estado. Mesmo assim, o que predomina é o desejo pelo modelo de menor tarifa apenas. É o que dizem os integrantes da Frente Parlamentar.

O deputado estadual Requião Filho diz que a pressão da sociedade fez até o governador Ratinho Junior mudar de discurso. O governador afirmou que não vai aceitar o modelo híbrido, diz o deputado. [ouça o áudio acima]

Caso haja mudança no modelo de concessão, será preciso refazer as audiências públicas. [ouça o áudio acima]

A audiência da Frente Parlamentar sobre o Pedágio em Maringá será na Câmara Municipal, das 9h às 12h, com público restrito, mas participação ilimitada pela internet.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade