O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior esteve em Maringá nesta sexta-feira (11) para assinar a liberação de recursos por parte do Governo do Estado para as obras do Eixo Monumental de Maringá.
A cerimônia de assinatura foi realizada no auditório Hélio Moreira. O local estava lotado de deputados, prefeitos, secretários e servidores de Maringá e do estado.
Em um trecho de 2 quilômetros, o projeto prevê a revitalização da área central de Maringá entre a praça da Catedral e a Vila Olímpica.
A obra deve começar com a reforma da praça da Catedral, praça da prefeitura e Vila Olímpica.
Está primeira etapa deve custar 50 milhões de reais. R$ 30 mi serão custeados pelo município e R$ 20 milhões pelo Governo do Estado, recursos que foram liberados na cerimônia desta sexta-feira. Ouça o que diz o governador:
Em maio, uma licitação no valor total foi aberta por Maringá, mas foi revogada.
Agora, segundo a prefeitura, a licitação que vai decidir a empresa vencedora para o início das obras deve ser aberta em 16 de agosto e a previsão de abertura será 20 de setembro. Ouça o que disse o prefeito Ulisses Maia sobre a liberação dos recursos.
O projeto da revitalização do Eixo Monumental foi feito via concurso nacional, em 2018.
Ratinho Junior também falou sobre outras obras que estão em andamento como a rotatória do Catuaí e a duplicação até Iguaraçu. Ouça:
Durante a visita a Maringá, o governador Ratinho Junior também falou sobre a polêmica da privatização da Copel. Segundo ele, o Paraná continua sendo o maior acionista. Ouça:
O governador também falou sobre a liberação de recursos pelo Governo Federal para o PAC para obras. Ratinho citou obras em Guaíra. Ouça:
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550