Golpista se passa por vereador de Maringá e pede dinheiro pelo WhatsApp
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Alerta

Golpista se passa por vereador de Maringá e pede dinheiro pelo WhatsApp

Política por Letícia Tristão em 03/09/2021 - 14:49

O número da conta do vereador Alex Chaves no aplicativo tem a chave de segurança em duas etapas, mas os golpistas encontraram outra forma de tentar se passar por ele.

Os golpes por WhatsApp se tornaram comuns. É preciso ficar atento quando alguém, mesmo que muito próximo, peça a transferência de alguma quantia em dinheiro, principalmente para conta de terceiros. Normalmente, é golpe.

A Polícia alerta para a necessidade de concluir o processo de confirmação em duas etapas no aplicativo de mensagens, que gera uma senha, e que eventualmente é solicitada, para garantir a segurança de acesso.

Mas o vereador Alex Chaves foi vítima de um outro tipo de golpe. Alguém utilizou outro número, com a foto e nome dele, da mesma forma como ele usa na sua conta pessoal, pedindo dinheiro. O vereador fez um boletim de ocorrência. [ouça o áudio acima]

O número é o (44) 9127 0956. [ouça o áudio acima]

Para fazer a confirmação em duas etapas no whatsapp é preciso acessar configurações, depois clicar em conta e confirmação em duas etapas.

Foto: Colaboração/Assessoria/Alex Chaves
Foto: Colaboração/Assessoria/Alex Chaves

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade