GM só aguarda documentos da Polícia Federal para portar armas
Imagem ilustrativa/Foto de Cleber França

Maringá

GM só aguarda documentos da Polícia Federal para portar armas

Segurança por Luciana Peña em 18/02/2020 - 11:17

Enquanto isso, Secretaria de Segurança Pública de Maringá dá andamento ao projeto de novas câmeras de vigilância com reconhecimento facial e captura de imagem de placas de veículos. 

Os índices de criminalidade em Maringá estão em queda na comparação com 2018. É o que apontam as estatísticas divulgadas nesta terça-feira pelas forças de segurança da cidade. A atuação da Guarda Municipal foi elogiada pelos integrantes da Polícia Militar e da Polícia Civil. É graças ao patrulhamento ostensivo que muitos crimes são evitados. Para reforçar este trabalho, a Secretaria de Segurança de Maringá vai adquirir mais câmeras de vigilância. Hoje são 70 equipamentos, mas a secretaria não informa, por motivos de segurança, se todos estão funcionando. O secretário de Segurança Clodoaldo Rossi, diz que a licitação poderá ser aberta no mês que vem. Serão 70 novas câmeras com capacidade de reconhecimento facial, contagem de pessoas e captura de imagem de placas de veículos. 

A Guarda Municipal está prestes a trabalhar armada. Há muitos meses se anuncia o início da Guarda Armada. Segundo o prefeito Ulisses Maia, agora o processo só depende da liberação da Polícia Federal. 

O equipamento de reconhecimento facial, contagem de pessoas e captura de placas de veículos será usado pela Guarda Municipal, na forma de teste, durante o carnaval.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade