GM formará mais 29 agentes para usar armas de fogo em Maringá
Divulgação/PMM

Segurança

GM formará mais 29 agentes para usar armas de fogo em Maringá

Segurança por Carina Bernardino em 29/07/2019 - 18:41

Curso será concluído na quarta-feira (31). Com a nova turma, a cidade terá quase 60 guardas municipais aptos para trabalhar armado. Porém, o uso ainda depende do porte de arma de fogo já solicitado à Polícia Federal. 

Termina nessa quarta-feira (31) o curso para uso de armas de fogo da segunda turma da Guarda Municipal de Maringá. O treinamento está sendo ministrado por instrutores da Polícia Militar. O grupo tem 29 agentes. Porém, apesar de aptos, os formandos só poderão trabalhar armados após a emissão de porte de arma de fogo da Polícia Federal. Mas não é somente isto. É que o estatuto da categoria também não entrou em vigor. A sanção ocorreu em junho e o estatuto deve começar a vigorar em dezembro. A explicação é do gerente Operacional da GM, Arthur Talbati. 
 
O treinamento para uso de armamento por guardas municipais em Maringá foi rigoroso, com aulas teóricas e práticas, não apenas de tiro, mas de reação em situações extremas, como de confronto armado.  O curso teve a duração de 550 horas, além dos exames médicos e avaliações psicológicas e de conduta administrativa. A entrega do documento para a Polícia Federal ocorreu na última semana, em Curitiba. 
 
Maringá tem, ao todo, 129 guardas municipais, mas até o momento, com os novos formados, são 59 agentes aptos para usar armas de fogo durante o trabalho na cidade. Uma nova turma inicia o curso no próximo mês. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade