Campeonato Paranaense
Galo Maringá perde mais uma e se complica; time anuncia saída do técnico Claudemir Sturion
Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 24/01/2024 - 22:38Na noite desta quarta-feira (24), o Galo Maringá foi derrotado pelo Azuriz jogando em casa, no Estádio Regional Willie Davids, por 1 a 0. O gol da partida saiu dos pés do atacante Samuel, nos minutos finais do segundo tempo.
O Galo precisava da vitória em seu segundo jogo seguido como mandante e o terceiro no WD, depois de somar apenas um ponto no campeonato. Já o Azuriz vinha surpreendendo na competição após ganhar fora de casa do atual vice-campeão Cascavel e empatar com o poderoso Athletico, em Pato Branco.
Criou muito, mas não balançou as redes
O jogo foi morno, mas com o Galo dominando. Mesmo com a bola na maior parte do tempo e criando boas chances, o time de Maringá perdia muitos gols e não conseguia ser efetivo. O Azuriz se defendia e respondia com raras jogadas, mas algumas assustavam.
No fim, o Galo foi punido pela ineficiência e viu o time de Pato Branco chegar ao gol aos 39 minutos do segundo tempo, depois de uma desorganização da defesa.
O JOGO
1º Tempo
A partida começou equilibrada com as duas equipes tentando propor o jogo. O Galo começou a dominar as ações e criava mais, mas sem conseguir ser efetivo. Aos 21’, Bruninho cruzou de perna esquerda para a área na cabeça de Neto Acará, que subiu mais que a zaga e mandou a bola muito perto da trave do goleiro Arthur.
O Azuriz respondeu com uma boa cabeçada em escanteio e um chute de fora da área que levou muito perigo, logo em seguida.
Logo depois, em mais uma chegada ao ataque, o alvinegro maringaense teve uma bola esticada da defesa que chegou em Neto Acará. O centroavante ajeitou para Bruninho, que tocou para Bonet encontrar novamente Acará no meio dos zagueiros. Acará bateu e Arthur deu rebote no pé de Portuga, que desperdiçou uma grande chance.
Mesmo pecando muito nas finalizações, o Galo não desistia. Aos 35’, o time maringaense saiu jogando desde a defesa e aproveitou um buraco no meio-campo do Azuriz. A bola chegou para Marcelinho que entrou na área, puxou a marcação e rolou para Daniel na meia-lua. O volante chutou forte e rasteiro, Arthur se esticou todo para tocar na bola, que acertou a trave. A zaga do Azuriz se recuperou e afastou o perigo.
Nos acréscimos, em mais um chance perdida pelo Galo, Bruninho — sozinho — recebeu lançamento da defesa depois de um escanteio para o Azuriz. A defesa chegou, o atacante puxou para o meio e bateu de longa distância, mas a bola passou por cima do gol, sem perigo.
2º Tempo
Na segunda etapa o Galo continuou propondo mais as jogadas, mas nenhuma jogada teve grande efeito. O jogo era bastante truncado e muito disputado fisicamente. Foi quando depois de uma grande sequência de faltas fortes, o clima esquentou e os jogadores começaram uma confusão no meio do campo. A arbitragem controlou a situação e sobrou cartão amarelo para os dois lados.
O jogo, que parecia estar mais equilibrado, possibilitou o Galo crescer de rendimento mais uma vez, mas ainda sem efetividade. Durante a partida, o alvinegro chegou a perder SETE chances claras de gol.
E depois de pecar no ataque foi a vez da defesa falhar. Aos 39 minutos, em tabelinha no meio-campo, Daniel Dias levantou a bola para Samuel por trás de toda a defesa do Galo. O atacante não deixou a bola cair e acertou um chute rasteiro no canto de Patrick.
O alvinegro, que já não tinha mais criação no meio campo, não conseguiu fazer mais nada.
Para piorar, o Galo anunciou que o técnico Claudemir Sturion não comandará mais a equipe. Além do treinador, o Auxiliar Cláudio Zurlo também não permanecerá
O Galo Maringá soma sua segunda derrota em três jogos e só conseguiu um ponto graças a um empate contra o Cascavel na última rodada. Tendo marcado apenas um gol e sofrido cinco, segue na 9ª colocação. Porém, o Galo pode ser ultrapassado por São Joseense e PSTC e, assim, entrar na zona de rebaixamento.
Para tentar reverter a situação, o alvinegro maringaense vai a Curitiba no próximo sábado, 27, enfrentar o Athletico. A partida será realizada na Ligga Arena e terá início às 18h30.
FICHA TÉCNICA
Galo Maringá x Azuriz – 3ª rodada do Campeonato Paranaense
Data e hora: 24 de janeiro de 2024, às 19h00 (de Brasília)
Local: Estádio Regional Willie Davids – Maringá (PR)
Árbitro: Maykon Brito de FreitasAssistentes: Bruno Fernando Aparecido Rohling e Marcelo de Oliveira
4º árbitro: Rayder Rodrigo Nogueira Basso
Cartões amarelos: Lucas Serafini (28’ 1T), Williams Bahia (39’ 1T), Félix Jorge (40’ 1T), Morales (35’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Samuel (39’ 2T)
Galo Maringá: Patrick; Lucas Serafini, Dutra, Fernando, Félix Jorge; Daniel, Gabriel Bonet (Alex Nemetz, 13’ 2T), Guilherme Portuga (Vitor Saci, 19’ 2T); Bruninho, Marcelinho, Neto Acará (Gilberto, 1’ 2T). Técnico: Claudemir Sturion.
Azuriz: Arthur Bittencourt; Williams Bahia, Naldo, Jhonatan, Mendes; Xavier, Luiz Otávio, Fabrício, Orejuela (Samuel, 13’ 2T), Wellison, Vieira . Técnico: Gilson Kleina.
Público total: 898
Público pagante: 748
Público não pagante: 150
Renda total: R$ 15.540,00
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Fotos: Renata França/Galo Maringá
Notícias da mesma editoria
Levantamento de peso
5 crianças de Maringá conquistam título de cidade mais forte do Paraná no LPO
Jardim Cidade Monções
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade