Galo Maringá é derrotado pelo Coritiba e vê risco de rebaixamento
Galo Maringá foi dominado no primeiro tempo e perdeu para o Coritiba | Fotos: Renata França / Galo Maringá

Campeonato Paranaense

Galo Maringá é derrotado pelo Coritiba e vê risco de rebaixamento

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 10/02/2024 - 21:35

O Galo Maringá perdeu para o Coritiba, na noite deste sábado (10), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, pelo placar de 3 a 1. A partida foi transmitida pela rádio CBN Maringá em 95,5FM e pelo Youtube. Éberth, Matheus Bianqui e Maurício Antônio marcaram para a equipe da capital e Neto Acará descontou para os maringaenses.

Somando sua quarta derrota na competição, o Galo estacionou na décima posição com apenas seis pontos. A três partidas sem vencer, o alvinegro pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o PSTC vença o Maringá FC, neste domingo (11).

Na próxima rodada, o Galo viaja para Alvorada do Sul para enfrentar justamente o PSTC, em duelo direto pela parte de baixo da tabela. O jogo acontece na quarta-feira (14), às 19h.

O JOGO

Para poupar os jogadores do curto elenco do Galo visando a preparação para a próxima partida, o técnico Émerson Cris efetuou diversas mudanças na escalação. Pela primeira vez jogando com três zagueiros, os principais jogadores de frente foram preservados, como Portuga, Marcelinho e Alex Nemetz.

Nas laterais, Elacio retornou de lesão e o capitão Félix Jorge foi para o banco, dando lugar para Abraão. O volante Daniel se machucou contra o Andraus e não ficou disponível para a partida desta noite. Por fim, o recém-contratado Ítalo, que entrou bem e marcou um gol na última rodada, teve a primeira chance no time titular.

O primeiro tempo foi de domínio total do Coritiba. Com tranquilidade e facilidade, o Coxa chegou ao gol por duas vezes, com Éberth e Bianqui. O Galo não conseguia se impor e estava sofrendo com a nova disposição tática da equipe e com a ausência de seus principais jogadores. Bruninho, um dos destaques do Galo no campeonato, não apareceu e estava sendo sacrificado para reforçar a marcação na ala do campo.

Apático, o alvinegro maringaense não produziu nenhuma jogada efetiva e viu de camarote o Coritiba jogar.

Melhor, a segunda etapa foi mais animada e teve mais dois gols. Em lances seguidos, ainda no início, o Coritiba ampliou com Maurício Antônio e depois viu Neto Acará diminuir com um golaço. Com a volta dos titulares depois do intervalo, o Galo se animou com o gol e ensaiou uma reação, mas que foi contida pelo controle de meio campo do time curitibano. Apesar de alguns sustos para ambos os lados, o placar se manteve e o Galo se complicou ainda mais no campeonato.

1º tempo

O Galo estava todo atrás e o Coritiba colocava o máximo de jogadores possível no campo de ataque. Nos primeiros minutos, Figueiredo arriscou de muito longe e José Colmán fez uma boa defesa.

Pressionando muito, o Coxa abriu o placar com Éberth, aos 10’. O atacante recebeu cruzamento pela direita de Bianqui e desviou para o gol.

Depois do gol, a equipe da capital paranaense baixou um pouco o ritmo e o Galo chegou com perigo após chute de longe de Gabriel Bonet.

Mas uma possível reação não durou muito. O alvinegro assistia o Coritiba jogar, trocar passes no ataque e chegar com facilidade. Assim, Bianqui foi decisivo mais uma vez e ampliou, aos 24 minutos. Matheus Frizzo mandou para a meta e o meia ex-Maringá FC se esticou todo para completar. 

Com o placar confortável, o Coxa controlou o jogo e não sofreu com o ataque do Galo. Zagueiros e meias tinham liberdade para sair jogando com paciência e assim o Coritiba construiu com calma até o apito final.

2º tempo

A segunda etapa começou mais animada. Na primeira chance de cada lado, os times chegaram ao gol. Aos 6’, o zagueiro Maurício Antônio subiu mais que todo mundo em cobrança de falta de Frizzo e marcou o terceiro do Coritiba. 

Quando parecia que o Galo iria tomar uma goleada, o time maringaense reagiu e diminuiu o placar no lance seguinte. Neto Acará aproveitou que os jogadores do Coritiba ainda estavam distraídos pela comemoração do terceiro gol e mandou de muito longe, no ângulo, para marcar um golaço.

Tentando buscar o empate, Émerson Cris foi colocando os titulares em campo e o Galo melhorou. Neto Acará e Marcelinho chegaram com perigo e assustaram Benassi.

Ainda com uma boa vantagem, o Coritiba diminuiu o ritmo e tentava minar os ataques do alvinegro. Mas com o tempo, as entradas de Marcelinho e Alex Nemetz começaram a surtir efeito e o Galo partiu para o ataque na esperança de mais gols. 

Na reta final, o Coxa sofreu com uma blitz perto da sua área e quase se complicou. Aos 43’, foi a vez da resposta. Colmán fez ótima defesa após chute de Matheus Frizzo.

 

Depois do gol de Acará, o Galo ensaiou uma reação, mas de nada adiantou | Fotos: Renata França / Galo Maringá
Depois do gol de Acará, o Galo ensaiou uma reação, mas de nada adiantou | Fotos: Renata França / Galo Maringá

A bola parou de rolar no WD, mas ela continua na CBN Maringá. Dessa vez, o estádio será palco de Maringá FC x PSTC, neste domingo (11), às 18h30. Na próxima segunda-feira (12), às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes dos times maringaenses no Campeonato Paranaense. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Galo Maringá 1×3 Coritiba – 8ª rodada do Campeonato Paranaense

Data e hora: 10 de fevereiro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Regional Willie Davids – Maringá (PR)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Diego Fortunato
4º árbitro: David Herik Pinho
Cartões amarelos: Luigi (16’ 1T), Fransérgio (14’ 2T), Matheus Frizzo (40’ 2T)
Cartões vermelhos: nome (x’ 1T) (x’ 2T)
Gols: Éberth (10’ 1T), Matheus Bianqui (24’ 1T), Maurício Antônio (6’ 2T), Neto Acará (7’ 2T)

Galo Maringá: José Colmán; Elacio (Lucas Serafini, 1’ 2T), Dutra, Lucão, Samir (Félix Jorge, 23’ 2T), Abraão; Bruninho (Marcelinho, 12’ 2T), Luigi (Alex Nemetz, 1’ 2T), Gabriel Bonet (Guilherme Portuga, 12’ 2T), Ítalo; Neto Acará. Técnico: Émerson Cris.

Coritiba: Benassi; Diogo Batista, Jean Pedroso, Bruno Melo (Maurício Antônio, 22’ 1T), Rodrigo Gelado; Fransérgio (Andrey, 30’ 2T), Geovane (Wesley Pomba, 21’ 2T), Matheus Bianqui; Matheus Frizzo, Figueiredo (Sebástian Gómez, 21’ 2T), Éberth (Lucas Ronier, 30’ 2T). Técnico: Guto Ferreira.

Público total: 1.682
Público pagante: 1.377
Público não pagante: 305
Renda total: R$ 29.660,00

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade