Procurador de Justiça Leonir Batisti, coordenador estadual do Gaeco, fala sobre os mandados cumpridos no Paraná na Operação Falso Negativo

Teste de coronavírus
Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Maringá na Operação Falso Negativo
Segurança por Luciana Peña em 02/07/2020 - 10:55A operação é do Ministério Público do Distrito Federal e cumpre mandados judiciais em sete estados do país e no DF.
Segundo o Ministério Público do Paraná, aqui no estado foram cumpridos nesta quinta-feira(2), mandados de busca e apreensão em três cidades: Curitiba, São José dos Pinhais e Maringá.
O Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, investiga possível fraude na compra de testes rápidos de sangue para detecção de coronavírus. Há indícios de superfaturamento e de ineficácia dos produtos adquiridos.
Os mandados no Paraná foram cumpridos em três empresas e nas residências dos sócios.
Eles são suspeitos de formação de cartel, fraudes a licitação, lavagem de ativos, organização criminosa e corrupção ativa e passiva em contratos com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade