Operação Perenidade
Gaeco apura possíveis crimes contra a Prefeitura de Mandaguaçu
Paraná por Luciana Peña em 01/08/2024 - 09:25
O Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º) a Operação Perenidade.
Estão sendo cumpridos 15 mandados judiciais de busca e apreensão, além de medidas cautelares em Maringá e Mandaguaçu.
A Justiça também determinou o bloqueio de 21 imóveis e quatro veículos de investigados.
Estão sendo apurados crimes de falsidade ideológica, organização criminosa, fraudes licitatórias e lavagem e ocultação de bens e valores da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu.
Os crimes estariam sendo praticados de forma sistemática há pelo menos 15 anos em licitações públicas que somam R$ 15 milhões.
Um dos investigados é ex-secretário municipal.
A investigação começou em 2023 com denúncias de obras irregulares e fraudes em licitações. Ouça o que diz o promotor de Justiça Marcelo Alessandro da Silva Gobbato:
A prefeitura se manifestou em nota: “A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu esclarece que está colaborando com as investigações da Gaeco - Operação Perenidade na qual foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º) de agosto. A investigação é entre os anos de 2013 a 2019 e esta relacionada aos contratos de licitações de pavimentação.
O prefeito Professor Indio e o vice-prefeito Gilmar Cadamuro não foram citados nessa operação e estão contribuindo para que essa situação seja esclarecida rapidamente."
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048