O nome de Gabi viralizou nas redes sociais e a goleira enlouqueceu os internautas. No meio do primeiro tempo, ela tinha 18,9 mil seguidores no Instagram. Até a última atualização desta reportagem, havia ultrapassado os 75 mil. Mas em Maringá teve um torcedor especial que terminou a partida com o coração explodindo de orgulho: Marcus César Moreschi, supervisor de elétrica e instrumentação, é pai da atleta e não pôde ir à Paris. Assistiu a partida em casa, ao lado da avó de Gabi.
Goleira maringaense
Gabi Moreschi brilha na estreia do handebol do Brasil nos Jogos Olímpicos
Esporte por Brenda Caramaschi em 25/07/2024 - 12:00A goleira maringaense Gabi Moreschi estreou, nesta quinta-feira (25), nas Olimpíadas de Paris pela Seleção Brasileira de handebol contra a Espanha, com vitória de 29 a 18. É o 1º triunfo da seleção sobre as espanholas em Jogos Olímpicos e Mundiais.
A goleira Gabriela Moreschi foi um dos destaques brasileiros na partida. Um verdadeiro paredão de 1,90m com ótimo posicionamento, ela já desponta como um dos nomes de destaque dos Jogos Olímpicos.
Em Tóquio, Gabi foi cortada antes dos jogos. Antes de embarcar para Paris, em entrevista ao Portal GMC e à CBN Maringá, a atleta deu uma entrevista contando que, nos últimos anos, direcionou a carreira para marcar presença nas olimpíadas. Gabi jogou a temporada passada pelo SG BBM Bietigheim, da Alemanha. Foi vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa. Mas depois da Olimpíada, começará a trajetória no CSM Bucharest, da Romênia.
Pela seleção, a goleira maringaense conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023 com direito ao prêmio de melhor goleira da competição.
A seleção brasileira feminina, campeã do mundo em 2013, disputa as Olimpíadas pela sétima vez e busca a primeira medalha. Em Tóquio 2020, caiu ainda na fase de grupos. Anos antes, na Rio 2016, alcançou o quinto lugar, melhor campanha em uma edição dos Jogos até hoje.
Depois da vitória sobre a Espanha, o Brasil voltará à quadra da Arena Paris Sul no domingo, diante da Hungria, às 4h (de Brasília). Na sequência, ainda vai enfrentar França (atual campeã olímpica), Holanda e Angola.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria
Campeonato Brasileiro
MFC perde para o Anápolis nos pênaltis e está fora da final da Série D
Campeonato Brasileiro
MFC empata com o Anápolis na primeira partida da semifinal da Série D
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade