De acordo com o secretário Adenísio Silva, cerca de 80 por cento dos funcionsãrios são de Paiçandu e as demissões provocam impacto econômico no município, o que causa preocupação. No entanto, o secretário acredita que haverá na recuperação do frigorífico e a recontratação do pessoal dispensado.
Região
Frigorífico de Paiçandu demite centenas de funcionários
Economia por Redação CBN Maringá em 12/01/2023 - 18:21A informação de que um frigorífico de Paiçandu havia feito uma demissão em massa repercutiu bastante em Maringá e cenário nacional. A CBN conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda do município, Adenisio José da Silva. Ele disse que esteve em contato com a diretoria da empresa e que o número de pessoas que foram desligadas é menor, cerca de 350 a 400, e que não haverá paralisação total das atividades.
No frigorífico, ninguém confirma as demissões. Desde terça-feira (10), a CBN vem tentado contato com a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Maringá (Stiam) para saber se tem conhecimento da dispensa de funcionários. Porém, até o momento não não conseguiu. No site do sindicato a informação é que está em férias coletivas até esta quinta-feira.
Por Geovan Petry e Letícia Tristão
(texto atualizado em 14/01, às 10h21, para acréscimo de informações)
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Volta às aulas
Safratec 2025
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade